Pedais duplos como uma única conexão Bluetooth

Alguns pedais de bicicleta podem medir a potência do lado esquerdo e direito. Eles também transmitem a energia usando duas conexões Bluetooth diferentes. No entanto, para usar esses pedais com o aplicativo Selfloops Spark, você precisa vincular esses sinais para que eles transmitam seus dados em uma única conexão Bluetooth.

Se você tem pedais Stages, pode usar o aplicativo Stages para “ligar” os dois lados.

Se você tiver os pedais Favero Assioma, poderá vinculá-los usando o aplicativo Favero e escolhendo a opção Unified Channel L.

Power Smoothing no Selfloops Spark

A suavização de energia é um recurso disponível no aplicativo Selfloops Spark que geralmente é usado para suavizar valores de energia provenientes de sensores de energia de bicicleta.

A suavização geralmente é feita calculando a média dos últimos n valores provenientes do sensor de potência da bicicleta usando uma fórmula de média móvel.

A maioria dos medidores de energia mede a potência ao longo do curso do pedal e muitos treinadores inteligentes de ponta fazem algo semelhante. Sua potência irá variar conforme você empurra para baixo e para cima o pedal a cada revolução.

Se você observar seu potência em tempo real – sem qualquer suavização – você verá números em todo lugar.

Alguns treinadores inteligentes permitem que você defina a suavização do modo Erg.

No Selfloops Spark, na seção Configuração, é possível selecionar um valor de suavização para evitar esse problema.

Quais sensores o aplicativo Selfloops Spark suporta?

O aplicativo Selfloops Spark está disponível para Android, iPhone e Apple Watch e oferece suporte a uma grande variedade de sensores Bluetooth.

O aplicativo é compatível com o padrão FTMS Bluetooth , o que significa que pode ser usado com bicicletas e tênis de corrida, esteiras e remos indoor.

Ele suporta o padrão Bluetooth Cycling Power , portanto medidores de potência de bicicletas que usam esse padrão são compatíveis (disponível na maioria das bicicletas indoor).

Suporta ainda o padrão Cycling Speed ​​e Cadence Bluetooth .

É compatível com equipamentos Concept2 , incluindo remos indoor, bikeErgs e skiErgs que usam o monitor PM5.

Ele oferece suporte a monitores de frequência cardíaca que usam o padrão Bluetooth.

O aplicativo Selfloops Spark não oferece suporte a sensores ANT + .

Se você tiver sensores ANT +, será necessário usar um dispositivo “bridge” que permitirá conectar os sensores ANT + ao aplicativo Selfloops Spark.

Estas são os dispositivos ANT+ mais populares:

  1. Cable da North Pole Engineering
  2. Monitor de frequência cardíaca Viiiiva da 4iiii, estas são as instruções para usar o Viiiiva HRM como “bridge”.

Posso usar os dispositivos Garmin com o aplicativo Selfloops Fitness?

A Garmin lançou relógios esportivos e rastreadores de fitness baseados em pulso com monitores ópticos de freqüência cardíaca integrados.

Essas unidades podem transmitir dados de freqüência cardíaca usando ANT + e os modelos mais recentes também podem transmitir dados usando o protocolo Bluetooth Smart.

Os dispositivos que transmitem dados da frequência cardíaca usando o protocolo Bluetooth Smart são suportados pelo aplicativo Selfloops Fitness.

Para ativar a transmissão Bluetooth Smart, você deve usar o perfil “Virtual Run” no seu dispositivo. Esse perfil foi criado para correr em uma esteira (também transmite ritmo e cadência via Bluetooth), mas pode ser usado para qualquer atividade que você desejar.

Esse recurso é suportado na maioria dos modelos 2019/2020. No momento, os relógios suportados são o Garmin Forerunner 245, Forerunner 945, Fenix 6 Series. Consulte o site de suporte da Garmin para obter as atualizações mais recentes.

veja o vídeo abaixo para mais informações

Por que o aplicativo não se conecta ao meu monitor de batimentos cardíacos?

Por que o aplicativo não se conecta ao meu monitor de batimentos cardíacos?

Verifique se você está usando um monitor de freqüência cardíaca certificado por Bluetooth Smart (Bluetooth 4.0, Bluetooth Low Energy).

Verifique se o monitor de freqüência cardíaca já não está emparelhado com outro aplicativo ou dispositivo.

Além disso, não emparelhe o monitor de frequência cardíaca nas configurações do seu dispositivo.

O padrão Bluetooth não permite que o monitor de freqüência cardíaca esteja conectado ao mesmo tempo a vários aplicativos ou dispositivos.

Se ainda assim não funcionar, desligue e ligue o Bluetooth nas Configurações do dispositivo.

Saia do aplicativo e inicie-o novamente.

Se você usa o Android 6.0 ou superior, verifique se concedeu ao aplicativo a permissão de localização

Qual é a pontuação do TRIMP?

TRIMP (TRaining IMPulse) é uma métrica baseada na frequência cardíaca projetada para capturar a carga de treinamento gerada por uma atividade em um único número. O TRIMP pode ser usado para avaliar o efeito do treinamento ao longo do tempo. Usamos a fórmula de escala cardíaca exponencial TRIMP.