A Garmin lançou relógios esportivos e rastreadores de fitness baseados em pulso com monitores ópticos de freqüência cardíaca integrados.
Essas unidades podem transmitir dados de freqüência cardíaca usando ANT + e os modelos mais recentes também podem transmitir dados usando o protocolo Bluetooth Smart.
Os dispositivos que transmitem dados da frequência cardíaca usando o protocolo Bluetooth Smart são suportados pelo aplicativo Selfloops Fitness.
Para ativar a transmissão Bluetooth Smart, você deve usar o perfil “Virtual Run” no seu dispositivo. Esse perfil foi criado para correr em uma esteira (também transmite ritmo e cadência via Bluetooth), mas pode ser usado para qualquer atividade que você desejar.
Esse recurso é suportado na maioria dos modelos 2019/2020. No momento, os relógios suportados são o Garmin Forerunner 245, Forerunner 945, Fenix 6 Series. Consulte o site de suporte da Garmin para obter as atualizações mais recentes.
Nosso aplicativo Selfloops HRV, disponível para iOS e Android, calcula e exibe a variabilidade da frequência cardíaca.
A variabilidade da frequência cardíaca (VFC) é o fenômeno fisiológico de variação no intervalo de tempo entre os batimentos cardíacos. É medido pela variação nos intervalos de batimento a batimento (chamados R-R).
Existem várias métricas utilizadas na literatura científica, calculamos: SDNN, RMSSD, pNN50, AVNN.
Um ponto de partida é a Wikipedia sobre a Variabilidade da Frequência Cardíaca.
Os aplicativos estão disponíveis no Google Play ou na App Store da Apple e você receberá todas as futuras atualizações de software gratuitamente no seu dispositivo.
Alguns dispositivos Android têm ANT + integrado. No entanto, para usar nosso aplicativo Group Fitness com monitores de frequência cardíaca ANT+, você sempre precisa de um cabo ANT + externo com um cabo USB OTG.
Além do cabo ANT e do cabo USB OTG, você precisa instalar os seguintes aplicativos:
O monitor de frequência cardíaca lhe dá valores estranhos? Ele está saltando de valores baixos para altos?
Isso pode ser um problema com o próprio monitor de frequência cardíaca, no entanto, na maioria das vezes, o problema pode ser facilmente corrigido.
Certifique-se de humedecer os eletrodos / eletrodos na faixa torácica antes de usar o aparelho. Às vezes, os eletrodos secos causam esse tipo de problema.
O problema também pode ser causado por uma bateria descarregada, tente substituí-lo.
Você pode redefini-lo. Verifique o manual do seu monitor de frequência cardíaca para obter mais informações sobre como fazê-lo. Em alguns modelos de gestão de recursos humanos, é assim que é feito. Tire a bateria, vire-a de cabeça para baixo e segure-a por 10 segundos. Depois disso, volte a colocar a bateria como de costume.